Bancos seguem fintechs e ampliam investimento em tecnologia

 A combinação entre o avanço digital, a inclusão financeira e uma série de inovações tecnológicas vem transformando a maneira como os consumidores interagem com os  serviços financeiros

Muito mais atentos às suas jornadas, os usuários buscam hoje decisões imediatas, ofertas personalizadas e melhores experiências digitais, características normalmente atribuídas às fintechs, que vêm ampliando ano a ano sua participação no mercado global de transações.

E os bancos brasileiros, que já têm uma tradição de forte investimento em tecnologia, aceleram ainda mais a iniciativa para acompanhar os concorrentes nativos digitais. 

Não por acaso, a Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2023, revelou que o orçamento total dos bancos brasileiros voltado à tecnologia, incluindo despesas e investimentos, deve atingir R$ 45,1 bilhões neste ano, um salto de 29% em relação ao de 2022. 

Ainda segundo o levantamento da Febraban, entre as prioridades dos bancos aparecem a análise e exploração dos dados obtidos via open finance, transformação cultural, moedas e ativos digitais, expansão de transações por meio de chatbot e o incentivo do consumidor ao compartilhamento de dados. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EUA e Europa importam tecnologia cearense para concreto protendido